QUALIDADE DO SONO

O sono tem papel fundamental em nossas vidas. Uma noite mal dormida pode gerar irritabilidade, falta de memória, aumento de peso, maior risco de doenças cardiovasculares e metabólicas, pressão alta, alteração de colesterol e triglicerídeos, e até mesmo maior risco de desenvolvimento de alguns tipos de câncer!

Diversos estudos indicam que os indivíduos que dormem pouco têm uma maior probabilidade de se tornarem obesos, visto que o encurtamento do sono aumenta a razão grelina/leptina, ocasionando aumento de apetite e consequententeme levando a uma maior ingestão calórica.

Pior ainda, quando tentamos fazer dieta sem dormir de maneira adequada, ela se mostra inútil, já que a maior parte do peso que perdemos é de massa corporal magra, e não gorda.

Por isso, o sono é considerado atualmente parte fundamental daquilo que se considera a Trindade da Saúde – alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e… SONO ADEQUADO. E o mais interessante é que a prática de cada componente dessa tríade reforça o outro!

Que tal!? Bora se exercitar para obter uma noite de sono reparador!?